quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vaso novo


Muitos já devem ter ouvido falar de um hino muito famoso "Vaso Novo", este hino fala da vontade do autor ser quebrado, no sentindo de abrir mão de todos os nossos desejos, daquilo que conhecemos, aquilo que o nosso coração está cheio das próprias vontades. 

A bíblia ensina que "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." (Provérbios 16:1), sempre iremos fazer planos de nosso próprio coração, iremos fazer as nossas vontades. Enquanto não deixarmos que Cristo tome o seu devido lugar em nossos corações.

No livro de Jeremias capitulo 18, conta a história do oleiro, que ao pegar o barro começou a fazer um vaso e no meio de processo de fabricação o vaso se quebrou então o oleiro recomeçou o trabalho fazendo um novo vaso, mas perfeito e quando terminou viu que era bom aos olhos do oleiro.

Será que estamos pronto para ser quebrador nas mãos do nosso oleiro Jesus? será que queremos deixar que Deus faça a vontade dEle e nos forme de acordo a vontade dEle? Não vou dizer que é fácil fazer isso, porque abrir mãos dos nossos sonhos e planos não é fácil, mas temos que se lembrar de Abraão o que o Senhor fez com ele, o Senhor ordenou a Abraão para deixasse a terra de seus pais e pegasse a sua família e fosse para uma terra no qual o Senhor mostraria. 

Gostaria de ter 10% da fé de Abraão para confiar a tal ponto mesmo sem saber o que acontecerá no final, não sei você, mas acho que precisamos primeiramente entregar os nosso vaso defeituoso nas mãos do oleiro celestial e deixar que Ele nos molde. O verso perfeito para isto é "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36:26) 

Peça um coração puro ao Pai e peça para que ele preencha com a vontade dEle dentro deste coração.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado pela mensagem, a cada dia tem mostrado como tocar no coração de cada um! Só tenho que agradecer por tamanhas bênçãos e cuidados que ele tem tido ao prover a inspiração para escrever e vontade de ser um novo vaso segundo a vontade dEle.

      Excluir
  2. Que bela mensagem AMIGO!!!
    Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

    ResponderExcluir