domingo, 22 de janeiro de 2012

Vivam pelo Espírito


"Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." (Gálatas 5:16-17)

O coração humano depois do pecado começou a ter as suas próprias vontades, o desejo de satisfazer aos seus próprios olhos, analisando este comportamento me faz lembrar duma situação entre pais e filhos no mercado ou shopping, quando a criança quer alguma coisa, ela começa a pedir e insiste no seu pedido, olhando a cena eu vejo os pais como Espírito Santo intercedendo mostrando o que é melhor, orientando que aquilo não é o certo.

Isso não acontece somente com as crianças, mas hoje nos, mesmos adultos temos problemas às vezes de não saber qual o limite para satisfazer os desejos da carne, esquecemos-nos de viver pelo Espírito e vivemos pela carne, esquecemos-nos de entregar as nossas vidas ao Senhor a cada manhã.

Você sabe o que é viver pelo Espírito? Você tem vivido pelo Espírito ou pela carne? O inimigo usa carne de forma inteligente, os desejos da carne são mostrados de uma forma que você pode ser persuadido de maneira simples, como comprar algo sem necessidade, comida, TV, internet, sexo, trabalho, vídeo games e outros, o inimigo usa as nossas fraquezas para nos pegar, para nos prender nos desejos da carne.

Mas você e eu temos a escolha de vivemos pelo Espírito, fazendo está escolha temos todas as oportunidade de deixar Deus guiar a nossas vidas, estamos no livrando dos desejos da carne. O maior prazer que me satisfaz,é está na presença de meu Pai, com o gozo de seu eterno amor, mesmo sabendo que tão pecador eu sou. Vivam pelo Espírito e não deixem os prazeres da carne dominarem o seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário