sábado, 28 de janeiro de 2012

Peça-a, porém, com fé

Certa vez o meu pai perguntou pra mim, de 0 a 10 o quanto você avalia a sua fé? Eu na minha ingenuidade respondi 8, ele olhou pra mim e disse "Paulo com toda comunhão que tinha com Cristo não se achava digno", na época aquelas palavras não fizeram muita diferença pra mim, passaram alguns anos depois desta conversa e me recordo do que foi falado e refaço a pergunta pra mim hoje, qual a nota que eu dou para minha fé?

Essa é uma pergunta interessante de se fazer, porque só você e Deus podem responder sobre isso! Sei que é complicado avaliar esta questão, mas pare e análise a sua fé esta firme? A Bíblia diz "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:6).

Quando estamos certo de nossa fé, tudo que pedirmos com fé, seremos abençoados, mas quando temos dúvida de nossa fé estamos propensos a cair a não sermos atendidos. Minha mãe sempre foi uma mulher de muita oração e ela recentemente fez uma reforma na área externa da casa para receber a família no natal, só que em Brasília natal sempre chove e ela passou um tempo pedindo a Deus para que não chovesse e nas orações dela o Senhor havia respondido que não iria chover, mas na primeira oportunidade provar a sua fé a minha mãe vacilou e pediu ao meu pai que comprasse uma lona para proteger uma parte área externa contra chuva.

No dia de natal passou sem cair uma gota de chuva, mas quando foi dando a noite, começou a cair as primeiras gostas de chuva e a minha mãe pediu que cobrisse antes que engrossasse; lembrem-se, Deus já tinha respondido para ela que não choveria, mesmo assim ela resolveu ajudar a Deus, para minha mãe foi um motivo de tristeza porque ela viu que tinha duvidado da promessa de Deus que não iria chover; Hoje analiso toda esta situação da seguinte forma, será que estamos pedindo e confiando realmente no Senhor? Estamos tendo fé suficiente para que na hora da provação permaneçamos firmes e fieis as promessas do Senhor?

Quando pedir algo a Deus peça com fé, mas não duvide, confie no Senhor, não deixe que a sua fé seja abalada nas horas de provação. Como diz o verso de Thiago 1:6 "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando;”, não duvidem do poder de Deus e as bênçãos do Senhor serão derramadas em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário