sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Confissão

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 
Salmos 32:1-2

Lendo o Salmos 32, me peguei pensando o quanto somos pecadores, já analisou quanto pecados cometemos? De coisas simples que as vezes olhamos que não são nada, mas analise melhor o que te separa de Deus? A sua TV? Celular? Amigos? Comida? Trabalho? Sim todas essas coisas podem atrapalhar sua comunhão com Cristo.

Mas já parou pra analisar sobre os seus pecados que estão no seu silêncio que você não confessou? É meu amigo, as vezes só pensamos em coisas físicas que podem nos separar de Deus mas esquecemos dos nossos pecados que mantemos em silêncio e esquecemos que eles podem ser uma pedra de tropeço em nossa comunhão. O verso Salmos 32:3 diz "Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.”

O próprio Davi, tinha um pecado oculto que era o adultério com Betseba mas mesmo com o seu erro, ele buscou ao Senhor e foi perdoado, Deus tinha um grande amor por seu servo Davi e fez dele um grande líder, mas isso só foi possível porque Davi pediu perdão de todos os seus pecados que poderiam o separar de Cristo. Veja o diz a bíblia "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. " (Salmos 32:5). 

Amigo, bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto! Pense nisto, veja se você tem confessado todos os seus pecados ao Senhor, lembre-se, você não precisa confessar nada a outras pessoas, mas sim confessar ao Deus que pode te dar o perdão dos seus pecados e te limpar da culpa do pecado.

Quanto é bom poder sentir o perdão de Deus na minha vida, sei que este perdão não tem igual porque Ele me purifica e me da vida nova, não tenha medo de confessar os seus pecados e sentir a sua vida renovada em uma nova comunhão com Cristo para que as bênçãos sejam derramadas sem medidas. Lembre-se da promessa do Senhor "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. " (Isaías 1:18) . Tenha certeza que o Senhor está pronto para perdoar os seus pecados recomeçar uma vida de plena comunhão com o Senhor.


2 comentários:

  1. Nossa muito bom esse seu comentário amigo..
    Parabéns por esse título Deus o abençoe..
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem uma música muito linda gosto muito dela, encaixa perfeitamente com este texto é do pastor Daniel Ludtke.

    Confissão
    (Daniel Ludtke)

    Bem-aventura é aquele
    Cuja iniquidade é perdoada
    Cujo o pecado é coberto
    E o Senhor não atribui maldade
    Enquanto eu calei os meus pecados
    E meu corpo todo padeceu
    Dia e noite a culpa me cercou
    E toda a minha força levou
    Mas eu
    Confessei-te meu pecado
    A minha iniquidade não mais ocultei
    Perdoaste minhas faltas
    E ao cercarem-me as águas livre estarei

    ResponderExcluir