segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bem aventurados os humildes



"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)

Quando pequeno entrei para o clube de desbravadores da minha igreja, acredito que a minha época de adolescente foi a que eu mais aprendi, tive dois conselheiro que marcaram a minha vida, o primeiro que me ensinou foi como um irmão alguém que eu tenho muito respeito e admiração, o segundo foi e é para mim como um segundo pai.

Quando você é adolescente você é um pouco teimoso, isso é mais por causa da maneira que começamos a pensar, mas a vida ensina muitas coisas para você e de muitas coisas que aprendi foi com o segundo conselheiro.

Certa vez o clube estava treinando o pelotão especial para ordem unida para uma apresentação para o governador da época, eu tinha uma mentalidade política que ia contra ao então governador e no dia do último ensaio antes da apresentação eu me recusei a participar porque não queria apresentar e questionei o meu conselheiro e fui embora e disse que não iria mais participar do clube.

No domingo era a apresentação e eu não fui, foi à única vez na minha vida que não fui para uma reunião dos desbravadores desde os 10 anos de idade, no meu coração eu queria ir, mas a minha mente não deixava ir, sei que quando deu o horário de encerrar a reunião do clube, a campainha da minha casa tocou, quando eu vi quem estava a minha porta, era o meu conselheiro com a minha unidade, pedindo desculpas e pedindo para que eu voltasse.

Hoje eu vejo que o meu conselheiro não precisava ter feito isso, mas o fato dele ter feito isso por mim, mostrou o tamanho da humildade que um líder tem que ter, esse exemplo ficou marcado na minha vida; Sei que sou um ser imperfeito cheio de falhas, mas o exemplo dele ajudou a formar o meu caráter.

Ao ver o seu exemplo fico pensando no maior líder de todos, Jesus, Ele não precisava ter vindo a terra, sofrer, ser rejeitado e morrer para nos salvar, mas foi tanto amor e tanta humildade que o motivou a fazer isso, mesmo assim muitos ainda O rejeitam como O Salvador.

Tem você visto o caráter de Cristo? Tem você aprendido a ser humilde? O maior dom que podemos ter é ser humilde de coração, seja humilde com o seu próximo.


Um comentário:

  1. Engraçado....srrsrsr Amigo! o texto da meditação de hoje fala exatamente sobre isso FÉ!

    Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, Colossenses 3:12

    Desde já tenha um bom dia!!

    ResponderExcluir