quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esposa de Ló


"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal" (Gênesis 19.24-26).

Quando nos lembramos da história de Ló, somos obrigados a lembrar do motivo da separação de Abraão e Ló, os seus servos estavam entrando em atrito por questões simples, mas Abraão em sua sabedoria deu ao seu sobrinho a oportunidade para onde ele queria ir, a escolha de Abraão iria ser ao contrario. Ló escolheu ir para perto de Sodoma e Gomorra, podemos imaginar que estas duas cidades seria a nossa Nova York de hoje, mas imagine Ló deveria ter uma família bonita com uma esposa linda e com suas filhas, imaginem elas entrando nesta cidade e começando a imaginar as inúmeras possibilidades que surgiram ali.

Imagine os seus olhos abrindo paras as "oportunidades que o mundo oferece" joias, roupas, luxurias, comidas, sexo, novelas e tantas outras coisas! A família de ló estava cercada de tudo que poderia afastar de Deus, tudo que poderia deixar a fé delas abaladas, abalada porque foram deixando de lado a parte principal de nossa vida Deus e dando lugar as suas próprias vontades terrenas, os seus desejos do coração que não são ligados a Cristo.

Posso dizer que o Senhor viu que a família de Ló estava se perdendo por estar em um lugar que não tinha comunhão com Cristo, por estar ao redor de amigos que não viam a Cristo como o Salvador, por estar rodeado de coisas que agradam os olhos, então o Senhor enviou dois anjos a casa de Ló para alerta-lo do fato que aconteceria  e orientar. Vejam o tamanho do amor de Deus pelo seu filho, Deus faz de tudo para salvar o seu filho e podemos ver isto na história de Ló. No amanhecer os anjos falaram a Ló: "... Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo" (Gênesis 19.12-13).

Ló pegou sua família e tirou daquela cidade, Ló e suas filhas abriram mão das vontades próprias, dos desejos e coisas que poderiam afastar o seu coração de Deus e foram andando para frente sem olhar para trás, mas a sua esposa falhou ao relembrar as coisas do passado ao desejar que nada fosse destruindo e por castigo foi transformada em uma estátua de sal. O ponto que quero chegar hoje é você está pronto para abrir mão das coisas que te afastam de Deus? Está pronto para pegar sua família e fazer um novo começo? Seguir em frente sem olhar para trás, para as coisas que afastam de Deus? Não faça como a esposa de Ló, faça como Ló e suas filhas que tiveram a oportunidade de recomeçar ao lado de Deus e reconstruir a sua fé e comunhão com Deus sem olhar para o passado e os desejos do seu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário