quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paciência


"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1:3-4)

Abraão é conhecido como o Pai da fé na história do cristianismo, pois o Senhor um dia falou a Abraão que ele saísse da terra de seus pais para ir para outra terra a qual o Senhor o guiaria e faria dele o pai de uma grande nação.

Hoje se o Senhor falasse a você, sai da casa dos teus pais e vai para outra terra que EU te guiarei, qual seria a sua primeira reação? Acredito que você ficaria um pouco relutante certo? Mas Abraão foi fiel e confiou no Senhor. 

Mas o fato de confiar no Senhor faz parte de nossa fé e Abraão já estava com certa idade e ainda não era pai, mas o Senhor havia feito uma promessa ao seu servo, veja a diferença quando pedimos algo a Deus e temos que esperar e quando o Senhor promete algo e temos que esperar. Quando pedimos a Deus por algo, existe o fato de clamarmos por algo que está em nosso coração da nossa própria vontade, "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." (Provérbios 16:1), quando pedimos estamos sujeitos a vontade do Pai que sabe o que é melhor para cada um, mas quando Deus promete ai tudo é diferente porque as promessas de Deus não falham e verdadeiras.

Quando o Senhor faz a sua promessa aos seus filhos, não precisamos ter dúvidas de irá acontecer, Deus não é homem que é sujeito a falhas e negar as suas próprias palavras, o nosso Deus é um Deus de palavra única; Com Abraão cabia somente uma coisa, saber ter fé nas promessas do Senhor e ter paciência para que a obra do Senhor fosse feita no tempo certo.

Querer ajudar a Deus e não ter paciência para esperar e aguardar é a mesma coisa de não ter fé, você não precisa se desesperar achando que o Senhor não está te ouvindo, você precisa deixar que o Senhor, faça a vontade dEle, o fato de ter paciência é justamente para que sejamos moldados e preparados para receber a benção do Senhor. Tenha fé e paciência para que os planos do Senhor sejam perfeitos na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário