domingo, 29 de janeiro de 2012

Alegrem-se



"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; "(1 Pedro 4:12)

Sempre que estamos em um momento de ardente prova em nossa vida parece que perdemos um pouco de alegria, ficamos um pouco infelizes, não temos muitos motivos para comemorar, pra sorrir, festejar, sempre queremos nos separar e achar que neste momento é de tristeza.

Será que só nos lembramos de Deus nos momentos de tristeza? Será que não vamos conseguir ver que o nosso Deus não é um Deus de tristeza, mas sim um Deus de alegria e de amor e também nos momentos de provação. A Bíblia ensina que: "Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. "(1 Pedro 4:13).

São nos momentos de angústia e provação que devemos buscar a Deus e nos alegrarmos porque estamos enfrentando este momento com Cristo, mas lembre-se não confunda "Alegria" com "Diversão", não estou falando que é errado se divertir, pelo contrário, devemos ter momentos de diversão sim, com moderação, mas o fato de "alegrar-se" em meio aos momentos de provação é pelo fato que temos o nosso Senhor ao nosso lado, que todo este momento que você está enfrentando é para que a sua vida seja moldada e burilada para receber as bênçãos do Senhor.

Alegrar-se nos momentos de provação é ter a certeza que estamos confiando nos planos do Senhor, olhe não sabemos como são os planos do Senhor, mas precisamos confiar e acreditar que os planos dEle são perfeitos para nossas vidas, entregue-se e confie sempre no Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário