sábado, 21 de janeiro de 2012

Acreditar no invisível


Se alguém chegar até você e perguntar, você tem fé em homens, você possivelmente responderia que não, certo? Mas já viu que geralmente temos fé nas coisas feitas por homens e nos próprios homens sem perceber?

Certa vez ouvi um exemplo perfeito, sobre este tipo de fé:  Quem voo de avião tem que ter muita fé, vamos analisar, entrar em um avião no quase pesa mais de 300 toneladas, tem em suas asas mais de 50 mil litros de combustível, voando a uma velocidade de quase 900km/h numa altitude de 11 mil metros do chão e comandado por 2 ou as vezes 3 homens, não me diga que isso não é fé?

Fé é crer em algo que não vemos, por que será que temos que ser igual a Tomé? Que precisou tocar sentir e vê para acreditar?  A bíblia diz “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1) 

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6), não é possível chegar ao Pai sem ter fé e acreditar nele, precisamos ter fé em Deus e nos seus planos.

A fé vai muito além de crer em algo que não vemos, abrangem questões como tempo de esperar e saber aceitar não receber aquilo que está pedindo, esperar por uma benção é ter fé nos planos do Senhor, um dos pontos mais críticos é aprender que às vezes o Senhor não responde da forma que queremos e não podemos ter a fé abalada por isso, devemos ter fé que o Senhor tem um plano melhor que o nosso. Aprenda a ter fé no Senhor. Aprenda a ter fé no invisível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário