segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A vingança nunca é plena - parte1


"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" (Mateus 5:38-39)

Já analisou o quanto temos o espírito de vingança dentro de nossos corações? Você deve estar falando eu não sou vingativo, eu não faço isso, eu sou deste jeito. Infelizmente dentro de nossas mentes e corações quando alguém faz algo conosco que nos fere fisicamente ou moralmente, temos por instinto querer revidar, querer descontar a dor sentida, este é mais uma consequência do pecado.

Certa vez uma pessoa fez algo comigo que tive vontade de descontar, mas de uma maneira que acabaria com a vida profissional e pessoal da pessoa perante todos, eu tinha tudo pra fazer “A minha vingança" e fazer com que a pessoa sentisse pior do que eu estava sentindo, praticamente seria humilhada, nessas horas vejo o quanto o inimigo é astuto e quer nos fazer sermos os piores seres humanos. 

Após reunir tudo eu me lembrei de um verso que diz: "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; ... "(Lucas 6:29), fiquei pensando, eu não preciso chegar ao mesmo nível ou pior do que o da pessoa. Cristo em sua imensa sabedoria ensinou que se alguém te feriu numa face você deve dar o outro lado da face para a pessoa.

Você lendo isso deve estar pensando como eu vou dar o outro lado da minha face para ser ferida também? Isso é loucura! Nunca que eu faria isso! Neste momento que entramos no momento de maior sabedoria e crescimento, ao oferecer o outro lado da face nos mostramos que estamos mostrando uma atitude positiva no lugar de uma atitude negativa, além do que estamos moldando o nosso caráter tirando o que há de ruim de nós e sendo moldados por Deus. 

Deus não quer que você nutra sentimentos ruins e de vingança dentro de você, ele quer você seja humilde o suficiente para renunciar os seus próprios sentimentos e confiar na justiça de Deus. A Bíblia ainda diz: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:43-44). Análise com você mesmo se suas atitudes estão sendo positivas contra aqueles que ferem, deixe que Cristo tome conta de tudo e no tempo certo a justiça de Deus será feita.

"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. "1 Pedro 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário