sábado, 7 de janeiro de 2012

Transformando ideias erradas

Você deve estar se perguntando o porque deste título para está meditação, não se assuste não tem nada de errado, lendo e meditando com Deus fui lembrado de uma questão de transformação de caráter que Deus fez em Saulo. Você irá lembrar bem da história de Saulo, ele era um jovem forte e determinado em suas idéias, acreditava plenamente que suas decisões estavam corretas.

Saulo tinha tanta certeza e acho que poderíamos dizer ódio em seu coração que "Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo-sacerdote, e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso acha-se alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levassem presos para Jerusalém". (Atos 9:1 e 2), fico olhando e imaginando o coração determinado de Paulo em fazer até o fim o que estava em seu coração.

Qual é a atitude do homem frente a uma nova verdade? Ele aceita ou rejeita. Ninguém pode permanecer neutro. Saulo não conseguiu abrir o coração, então perseguiu. Mas ele era um homem sincero. Acreditava naquilo que ouvia desde pequeno. Colocara no coração tudo o que lhe fora ensinado e raciocinava desta maneira: "Como podem meus bisavós, meus avós, meus pais, meus líderes religiosos estarem errados? Não pode ser. Este grupo pequeno de homens, insignificantes, um bando de pecadores, não podem estar com razão".

Em  determinado momento da história de Saulo, o Senhor apareceu a ele de forma grandiosa, fazendo com que ele fosse jogado ao chão, acho que poderíamos dizer que ele foi humilhado ao ser jogado ao chão e o Senhor perguntar porque me persegues? "E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? " (Atos 9:4). Saulo precisou ficar cego para entender que a grandiosidade Deus e que o caminho dele estava errado.

A história de Saulo mostra a transformação que devemos ter em nossos corações, Saulo precisou de um encontro real com Cristo para ser transformado, para entender que o caminho que estava seguindo não era o verdadeiro. Todo a história mostra que nem sempre o que está em nossos corações pode ser o melhor caminho aos olhos de Deus, o Senhor viu que Saulo estava cego espiritualmente e precisava de uma mudança e assim fez, usou o homem que castigava a igreja para ser um homem de transformação para sua igreja.

Agora é a sua vez de para parar e ouvir a voz de Deus e ser transformado, busque um encontro real com o Senhor, deixe que Cristo fale com você, mostre que você precisa primeiramente ser jogado ao chão para recomeçar do zero e ficar cego para ser guiado por Deus, como foi com Saulo e entender qual é a vontade de Deus para sua vida.






 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário