sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O conserto...


Certa vez o meu carro estava com um problema, toda vez que girava a direção do meu carro, ele fazia um barulho estranho e eu estava ficando preocupado em leva-lo ao mecânico para ver o problema com medo do valor que ficaria para fazer a manutenção, passaram alguns dias e o barulho estava incomodando muito, então resolvi ligar para o mecânico que já era da minha confiança e avisar que iria levar o meu carro pra ele olhar; 

No outro dia bem cedo cheguei à oficina e vi vários carros parados esperando manutenção e o mecânico resolvendo alguns problemas, ele parou o que estava fazendo e veio me atender, a sua primeira pergunta foi: "Qual o problema que está te incomodando? " então expliquei novamente, ele pediu para abrir o capô do carro e ligar o motor, logo em seguida pediu licença e foi até o deposito e voltou com um litro de óleo para direção hidráulica do carro, ele colocou o óleo e pediu ligar o carro, em 2 minutos todos os barulhos estranhos sumiram.

Você deve estar se perguntando por que contei está história? O que tem haver? Depois deste fato fiquei pensando em nossa vida espiritual. Já analisou que muitas vezes a nossa vida espiritual não esta boa, estamos com problemas, com ruídos estranhos e temos medo de buscar ao nosso Deus o nosso "mecânico" de confiança.

Porque será que temos medo de buscar a Deus? Não devemos ter medo de buscar a Deus, mesmo quando as coisas parecem complicadas, perdidas em sem esperança, em Isaías, 1:18, lemos: “Vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”.

Ao buscarmos ao Senhor para corrigir a nossa vida de erros que nos assustam, você está confiando no melhor "mecânico" aquele que vai pegar a sua vida e transformar de uma forma maravilhosa e vai mostrar a você o que está faltando e você só precisa chama-lo em oração e se entregar de coração para que a sua vida seja transformada. Lembre-se você não precisa pagar por nada o preço já foi pago, então aproveite.

Um comentário:

  1. Oi Bom Dia.... que manhã maravilhosa!!!!
    Amigo.... assim como sua mensagem desta manhã fala sobre conserto podemos nos referir a vários tipos de consertos com tipos diferentes de pessoas:

    · Os que andam no caminho certo;

    · Os que andam no caminho errado;

    · Os que andam no caminho certo e no errado;

    · Os que não vão a lugar nenhum.

    Que tipo de pessoa é você?

    Todos nós fazemos coisas erradas e certas. É como o povo diz: “Errar é humano.”

    Depois que nos tornamos crentes em Cristo, porém, passamos a contar com a ajuda de Deus para consertarmos nossas vidas.

    Muitos de nós já fomos rejeitados por outras pessoas. Ás vezes não gostam do que fazemos, da maneira como agimos, das nossas idéias e de muitas outras coisas. Mas isso não acontece com Deus. Ele nunca nos rejeita. Ele quer consertar cada um de nós. Ele quer consertar sua vida!

    Beijinhos....fique com Deus.
    Que Ele continue te usando para honra e a glória de Jesus.
    ................Amém!.......................

    ResponderExcluir