quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não minta


“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” (Colossenses 3:9-10)

Quando pequeno aprendemos desde cedo que mentir é feio, errado e que Jesus não se alegra de crianças mentirosas, certo né? Educamos tão bem para que nossas crianças sejam honestas em todos os momentos que acabamos sendo pegos de surpresa com o tamanho da honestidade delas.

Certa vez a muitos anos atrás, um amiga da minha mãe foi até a nossa casa com os seus filhos e em um momento de descontração entre todos, esta amiga pergunta para minha irmã que era uma criança na época, qual dos filhos dela era o mais bonito, imaginem a resposta da minha irmã, "é tudo feio", minha mãe não sabia o que fazer e morrendo de vergonha.

Essa honestidade e pureza nas palavras das crianças vão se perdendo ao longo do tempo devido aos inúmeros fatos e situações que vão exigindo que tenhamos um pouco de "sensatez" para responder algumas perguntas, mas isso acaba originando pequenas mentiras. 

Agora analisando com mais atenção, se desde pequeno somos orientados a não mentir, por que mentimos? Por que falamos coisas que vão desagradar ao próximo? Por que acreditamos que podemos enganar ao nosso Pai?

No Jardim do Éden quando Adão e Eva pecaram, Deus já sabia do pecado deles, mas desejou ouvir a verdade deles e como o pecado transforma o nosso caráter, isso é simples de se notar até no primeiro momento após o pecado, Adão não queria falar a verdade pra Deus, mas foi intimado a ser honesto com Deus. Agora vejamos o seguinte tem você mentindo para o seu irmão? Você tem sido honesto ou honesta com o seu companheiro ou companheira? Você tem sido honesto com Deus? Pense e a análise o quanto você tem sido honesto com você, com o seu próximo e com Deus.  Lembre-se nunca é tarde para mudar e recomeçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário