terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A vingança nunca é plena - parte2


O discípulo amado Pedro, conviveu diretamente com Cristo, ele deveria ter aprendido que a vingança não é caminho para resolver os problemas, mas vejam um exemplo de vingança "Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.” (João 18:10).

Vejam só Pedro sentiu-se ofendido e com raiva de toda a situação que estava acontecendo ao seu amado Mestre e buscou com os seus próprios sentimentos e meios a vontade fazer a sua vingança, mas após o fato Cristo repreendeu a Pedro pedindo que ele guardasse a espada na bainha e logo em seguida fez mais um milagre ao curar a orelha do soldado.

Existe um exemplo maior do que este? Cristo mesmo nos momentos finais, no qual poderia manifestar o seu poder, permaneceu firme ao "Plano da Redenção", permaneceu humilde e em plena comunhão com o Pai, para que o seu viver fosse um exemplo para todos nós hoje. A bíblia diz "Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.” (Salmos 103:9).

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é não querer se vingar de coisas que outros fizeram a ele, temos isso em nosso coração falho e não culpo você ou a mim por este sentimento, isso é outra consequência do pecado o famoso "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, "(Êxodo 21:24), queremos sempre fazer com que o outro sinta pior do que nós.

Na bíblia achamos dois textos que são interessantes dizem assim "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." (Romanos 12:19) não tenham em seu coração o sentimento de vingança mas deixem que no tempo certo o Senhor fará justiça, mas lembrem não guardem sentimentos ruins em seus corações: "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." (Colossenses 3:8)

Sei o quanto é difícil esta parte de guardar sentimentos ruins, mas lembre-se das promessas do Senhor e deixem que a justiça dEle seja feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário