quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ouvindo e não obedecendo


Tenho por costume não comer de manhã cedo, isso não é uma prática muito correta e não recomendo a ninguém, mas depois de sair de casa e ir conversando com Deus no caminho de casa para o trabalho, decidi que iria jejuar neste dia, como já tinha levantado de manhã cedo e feito os meus momentos de oração e meditação com Deus, seria um dia de comunhão durante o trabalho.

Quando estava perto da hora do almoço por costume já estava separando o dinheiro, pra comprar o almoço e me lembrei de que não iria almoçar porque estava em jejum, mas imediatamente uma voz disse: "pegue o dinheiro e compre a comida e de a um necessitado", eu olhei e pensei comigo, mas porque iria fazer isso? Sai do trabalho para resolver algumas coisas e quando estava saindo lembrei novamente do que fora me dito, mas ignorei.

Depois que peguei o meu carro e estava indo ao meu destino, parei em um semáforo e quando olho para o lado um necessitado pedindo uma esmola para não comer a comida do lixo! Quando ouvi isso, na hora a minha mente foi levada a lembrar do que a voz me disse, e pensei comigo, como fui tolo em não ouvir a voz de Deus.

Talvez você também já tenha passado por alguma situação que você ouvir a orientação de Deus, mas ignorou não dando importância, mas depois viu que deveria ter feito o que o Senhor falou a você. Pare agora e análise se você tem ouvido e seguido às orientações de Deus? Tem compreendido o que Deus quer de você?

Lembre-se da história de Moisés, quando o Senhor falou para ele tocar a rocha para que jorrasse água e ao invés de tocar a rocha Moisés bateu na rocha, por está razão Moisés perdeu o direito de entrar na terra prometida, mas em compensação após a morte de Moisés, Deus o levou para morar com ele nas alturas dos céus. Todos têm direito de uma segunda oportunidade mesmo depois de ignorarmos a orientação de Deus, pense nisto e reflita se você está ou não seguindo as orientações de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário