terça-feira, 10 de janeiro de 2012

nas tribulações

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou o seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santos que Ele nos concedeu. " Romanos 5:3-5

Já reparou que no momento de paz e tranquilidade procuramos menos a Deus? tudo em nossas vidas vai tranquilo e achamos que não precisamos nos preocupar tanto em buscar a Deus porque acreditamos que a graça dEle está sobre nós e nada irá nos acontecer.

Este fato me faz lembrar ao servo fiel, Jó, ele tinha todas as bênçãos de Deus, uma família linda e numerosa, uma casa linda, uma esposa que o amava, vários animais, inúmeros bens e servos, tudo que qualquer ser humano gostaria de ter e seria feliz, mas o inimigo aproveita destes momentos para provar a sua fé.

Jó mesmo perdendo tudo, tendo a sua esposa querendo colocar ele contra o Senhor, no momento de maior angústia e aflição, quando qualquer pessoa, eu e você, talvez questionassem o poder de Deus perguntando o porquê de tanto sofrimento.

Mas Jó foi fiel até o fim ao Senhor, no momento de maior tribulação de maior angustia e dificuldade e soube permanecer firme nas promessas de Deus e continuou esperando no Senhor. Agora pare e pense nos seus momentos de tribulações você tem confiado até o fim em Deus? Tem entregado verdadeiramente a Ele e deixando que mesmo nas atribulações e dificuldades, Ele conduza a sua vida? Aprenda que todas as tribulações são para o crescimento da sua fé.

Tenha certeza que o Senhor fará o melhor em sua vida todos que esperam no Senhor não tem porque se decepcionar. Lembre-se da promessa no verso de Romanos 5:3-5. Aprenda a confiar e se entregar no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário