quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guiado por Deus

Você já se sentiu uma situação complicada e que via a hora de acontecer algo mas você sabia que precisava da ajuda do Senhor para te tirar daquela situação e teve que confiar plenamente nEle? "Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." (Salmos 3:3-5)

Certa vez estava planejando ir de Brasília para Guarulhos de carro, nesta época tinha uma companheira que iria comigo, nas duas semanas anteriores a viagem tomei todos os devidos cuidados em relação ao carro, trocando pneus, revisão de motor, mas tinha algo no carro que ninguém conseguia achar o problema, na roda traseira, do nada ela começava a fazer um barulho e do nada o barulho parava, levei em vários locais e nada de ninguém achar o problema, troquei peças e tudo, mas antes de viajar cheguei à minha companheira de viagem e falei do problema e oramos pedindo a Deus para que nos guiasse.

Saímos de Brasília com um tempo um pouco fechado, mas sem chover, mas quando entramos no estado de Goiás, o tempo realmente fechou de verdade, a chuva e a neblina fizeram o transito da rodovia que geralmente era acima dos 100km/h andar abaixo dos 50km/h por carros e caminhões, foram momentos de bastante apreensão porque não dava pra ver o que vinha a frente, a visão estava limitada no máximo a 5 m a frente e mal dava pra ver a pista, nesta hora tive que confiar no Senhor. Está situação perdurou por mais ou menos uns 30 min.

Passamos pelo problema da chuva e da neblina com o Senhor guiando, mas no meio do caminho o carro começou a fazer novamente o barulho e minha aflição começou novamente, decidimos continuar e orando pedindo proteção ao Senhor, Graças a Deus chegamos em Guarulhos no mesmo dia e sem problemas, no outro dia levei o carro em um mecânico e em pouco tempo ele conseguiu identificar o problema, era uma coisa simples uma regulagem do freio de mão, que ninguém conseguiu ver.

Hoje analisando tudo que aconteceu, vejo que o Senhor realmente esteve a frente guiando a nós dois durante toda a viagem, não tenho dúvida disso, mas principalmente na parte da chuva e neblina, nesta parte do trajeto, me senti guiado por Deus e protegido, porque a visão era pouca e qualquer erro poderia gerar um terrível acidente. "A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo." (Salmos 33:20)

Acredito que o Salmos 46 resume bem o que senti naquele dia, separe alguns minutos e leia com atenção e medite em todos os momentos que o Senhor te protegeu e guiou na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário