domingo, 8 de janeiro de 2012

Maldito o homem que confia no homem

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5

Como o Senhor é sábio em falar que maldito o homem que confia em outro homem, já analisou como somos propensos em confiar em outros homens pra resolver problemas ou contar fatos de nossas vidas, mas temos  receios de confiar em Deus, o mesmo Deus que pode resolver os seus problemas da melhor maneira e da forma mais correta; Temos por costume confiar em algo que podemos vê e que traga resultados imediatos, isso é uma consequência do pecado, isto lembra a história de Tomé.

Analisando ainda mais, já pensou o quanto nós tomamos as decisões para os nossos corações acreditando como são verdadeiras e únicas, o quanto queremos que elas não sejam contrariadas?  a Bíblia diz o seguinte "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? "( Jeremias 17.9) , por mais que achamos que conhecemos o nosso coração, ele pode ser enganoso para nós mesmos.

Vemos através do tempo que temos por costume de clamar a Deus por uma benção, que em nosso coração acreditamos que ela é certa e a melhor opção, mas para Deus as vezes essa decisão que você tanto quer não seja a melhor, e por tanto clamar Ele pode ou não conceder essa benção para que você aprenda com as suas decisões.

Os ensinamentos bíblicos ainda ensinam o seguinte "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte;" (I Pedro 5:6 ), veja como Deus é sábio em dizer que antes de pedir devemos nos humilhar e nos prostrar perante o Senhor que pode todas as coisas para que no tempo dEle, Ele responda ao nosso clamor.

Você ainda tem dúvidas do que você precisa fazer? o Senhor não precisa provar nada pra você, você precisa entender que ao clamar ao Senhor você deve pedir para que o Deus que tudo pode, faça a vontade dEle em sua vida e que você se entregue e se humilhe de coração, porque no tempo de Deus, Ele derramará bençãos sem medidas em sua vida. Aprenda confiar primeiramente em Deus e não em homens.

"Mas bendito é o homem cuja a sua confiança está no Senhor, cuja confiança nele está." (Jeremias 17:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário