terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Coração vazio



"mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens" (Filipense 2:7)

Lendo este versículo, a minha mente começa imaginar o seguinte fato, o Filho do Rei todo poderoso que pode todas as coisas, teve que vir a terra na forma pecadora e decaída do ser humano, mas para tal fato Ele ainda precisou fazer uma coisa que para nós seremos humanos é complicada. Sabe qual é?

É meu amigo, se você pensou em esvaziar de si mesmo todas as vontades do seu coração, você acertou, agora imagina você, hoje cheio de sonhos e desejos para um ano que está se iniciando, planos que estão sendo construídos em sua mente, objetivos sendo traçados e você é levado a deixar tudo isso de lado.

Abrir mão de algumas coisas para poder esvazia-se do seu próprio querer para entender a vontade de Deus, não é uma tarefa simples! Agora compare, se o Deus Filho que teve que se esvaziou de tudo e veio a terra na forma decaída para salvar aqueles que Ele tanto ama e fez isso por amor, imagine você que não precisa morrer por ninguém, mas deve simplesmente abrir o seu coração de suas próprias vontades para ouvir a vontade de Deus.

Porque será que às vezes relutamos tanto para nos esvaziar de nós mesmo? Será que pelo menos uma vez irá conseguir abrir mão de nossos próprios desejos? Conseguiremos pedir a Deus que encha os nossos corações da vontade dEle?

Eu acredito que sim, tanto eu como você iremos conseguir abrir mãos dos nossos próprios desejos, no momento que pararmos e entregar os nossos corações e aflições nas mãos de Deus e pedir de coração humilhado para que Ele faça o querer dEle em nossas vidas. Pense nisto e reflita se você está esvaziando de si mesmo e deixando que Cristo preencha o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário