sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Perdão entre irmãos


Quando Cristo planejou a criação da raça humana, pensou em todos os detalhes na criação de um mundo perfeito para o homem, mas deixou que eles fossem provados e mostrassem a sua fidelidade a Deus, mas Cristo sabendo que o homem iria falhar preparou o seu plano mais perfeito e audacioso para salvar toda uma raça da morte eterna.

Este plano tinha um preço alto a ser pago, por causa de um pecado inicial que desencadeou a ruína do homem, o filho de Deus veio a terra para salvar a todos e veio pagar o preço mais alto que pode existir, morrer em uma cruz, preso entre o céu a terra, não haveria morte pior do que esta mais Ele fez o plano cumprir até o final.

Hoje temos o direito ao perdão pelos nossos erros, esse perdão já foi pago ele teve um preço, cabe a nós agora se arrepender de nossos erros e queremos ser melhores e termos uma comunhão verdadeira e entregar os nossos corações humilhados a Deus.

Mas ai entra outra questão, quando alguém te faz algo que você se decepciona pelos erros cometidos e no calor da situação você perdoa para que tudo se ajeite, não digo que isso é errado, mas já analisou como deve ser dado realmente o perdão?

O perdão é uma dádiva que é dada de graça por Deus, e hoje podemos perdoar os erros entre irmãos é da mesma forma, mas perdoar não é uma tarefa simples, ele tem que vir com o arrependimento de ambas as partes, com desejo de mudar, de esquecer os fatos e transformar a sua vida. Deus em sua imensa sabedoria foi sábio em dar o perdão ao ser humano e orientar que devemos perdoar, veja o que Bíblia diz: "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22 ) ,lembre-se que sempre devemos perdoar mas todo o perdão tem um preço a ser pago e o perdão tem que ser por merecimento. Aceite o perdão de Cristo e recomece a sua vida e plenitude com Cristo, e você que machucou ao seu próximo tenha humildade de chegar e pedir o perdão a ele e ter uma vida plena harmonia e felicidade com o seu próximo e com Deus.

Um comentário:

  1. Temos tanta dificuldade em perdoar que nisso acabamos nos afastando nos negligenciando a uma palavra tão simples mas tão dura de se concretizar.

    ResponderExcluir