terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sonho x Realidade

"pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." (Filipenses 2:13)


Certa vez li uma frase que dizia " A diferença entre sonho e realidade é a disciplina", essa frase me fez pensar um pouco e analisar algumas coisas, quando temos sonhos, geralmente ficamos muito na questão da promessa de que se der certo ou se o "cosmo" ajudar iremos buscar.


Mas com o olhar de um cristão as coisas não funcionam assim, tive a oportunidade de ler o livro "Milagres não acontecem por Acaso" do autor João Vicente Pereyra, no livro algumas coisas como por exemplo que mudanças na forma de pensar e agir.


Quando fazemos planos em nossas vidas não podemos ficar esperando que Deus faça tudo sozinho e que o plano aconteça da noite pro dia sem fazermos a nossa parte, um sonho só pode se tornar realidade se traçamos um plano para alcançar o objetivo, este objetivo pode ser um emprego novo, uma casa dos sonhos, um nível de escolarização maior ou outras coisas que nossas vidas.


O fato de traçar os planos no guia para um caminho para conseguirmos chegar a uma benção, mas devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, se não colocamos Deus em primeiro lugar e pedir que os nossos planos sejam guiados por Ele não conseguiremos chegar até o nosso objetivo.


Não desanime quando os seus planos demoram para acontecer, muitas vezes o seu plano é bom mas o tempo não é aquele para sua benção que tanto almeja, saiba esperar e aguardar que tudo aconteça no tempo de Deus. Ele nunca tarda e sabe o motivo de tantas as coisas.


Lembre-se o fato de orar entregar nas mãos de Deus e tomar atitudes é o que transforma seu sonho em realidade.


(Habacuque 2:3b) - se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Um comentário:

  1. Muito forte ,e bonita essa mensagem, acho que Deus nos dá provas de sua fidelidade todos os dias de nossas vidas pelo simples fato de nos proporcionar um dia! Mais um dia de vida já uma prova mais que concreta de que Deus é fiel a nós e que nele nos podemos tudo! Por isso sejamos fiéis a Deus, pois Ele merece, a Ele toda honra e toda glória que é dele a vitória alcançada em nossa vida!
    Se formos fiéis estaremos provamos que acreditamos e nele confiamos pois, a confiança é a segurança da sinceridade que depositamos em algo. Ao acreditar, nos tornamos fiéis e isso movimenta um elo, que dificilmente é quebrado.

    Tudo podemos naquele que nos fortalece!!!
    Fique com Deus !

    ResponderExcluir