quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Entendendo...


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1)

No mês de dezembro de 2011 foi a última vez que fui para São Paulo para tentar uma oportunidade de emprego, foi me apresentado uma oportunidade em um Banco de grande porte e parecia uma oportunidade ideal para mim, salário bom, o melhor local de São Paulo, na Avenida Paulista, fazendo o que eu já sabia, os responsáveis olhavam para mim e diziam que o meu perfil era o ideal pois já tralhava em banco então seria bem fácil, mas Deus disse não para esta oportunidade a razão que deram para não aceitar foi a mais estranha na minha vida, mas isso não vem ao caso no momento.

Como sempre questionei muito a Deus e tive que seguir em frente, neste mesmo mês muitas coisas deram erradas aos meus olhos, mas aos olhos de Deus as coisas estavam saindo conforme o plano dEle, passou o mês de dezembro e veio janeiro e uma noite conversando com uma amiga, ela veio me perguntar se deveria mudar de emprego, respondi pra ela: mudamos de emprego por duas razões, primeiro salário e benefícios melhores e a segunda o desejo de mudança e aprendizado, se não for nenhuma dessas motivações pode esquecer, ela respondeu que o salário seria 2x mais, mas em compensação teria que trabalhar 3x mais, na mesma hora falei pra ela, você não precisa disto agora na sua vida, você tem q valorizar o seu tempo, tem que valorizar as pessoas que estão ao seu redor.

No outro dia fui correr no parque da cidade em Brasília, estava um fim de tarde perfeito, um cenário criado por Deus, quando passei perto de um dos lagos do parque, parei de correr e fui contemplar a paisagem e orar, durante a minha oração o Senhor mostrou algo que precisava entender, precisava entender que ir para São Paulo eu não teria aquela paz que estava sentindo ali, ganharia um ótimo salário, mas teria uma vida tranquila, fui entendo que hoje mesmo não ganhando metade do que eu iria ganhar, tenho paz e a tranquilidade de sair do meu trabalho e não me preocupar com nada, saber que posso parar e contemplar a natureza de Deus, posso ir para minha casa em paz e tranquilidade sem ficar estressado com trânsito ou outras coisas.

Em muitos dos textos que vocês leram aqui, sempre foi falado da questão de ter fé e confiar no Senhor, o Senhor tem o tempo certo de apresentar os seus planos para nós, Ele sabe o que é melhor, o Senhor sempre responde as nossas orações, mas a forma q Ele responde pode não ser do nosso agrado, mas hoje vendo o que aconteceu entendo a razão e começo a entender os planos do Senhor, por mais que não sejam como eu gostaria que fosse naquele momento, mas o tempo e a forma das coisas acontecerem estão reservados a Deus.

Deus nunca deixa os seus filhos seu o seu auxílio nos momentos de aflição, a fé em clamar a Deus está nisto, de pedir e esperar e confiar na resposta dEle no Tempo certo, a resposta pode ser dolorosa as vezes aos nossos olhos e corações, mas porque Deus sabe como fazer as coisas serem melhores de outra forma. Precisamos entender as respostas de Deus, abra o seu coração para entender e aceitar as vontades de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário