terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pra que ter medo?



"Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: 'Mestre, não te importas que morramos? ' Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: 'Aquiete-se! Acalme-se!' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." (Marcos 4:38-39)

"Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere." (Atos 12:6)

Ao ler estes dois relatos bíblicos, analisando o quanto somo fracos ao confiar, mas você vai falar, mas o primeiro relato é de Jesus, Ele poderia ficar tranquilo mesmo e não se preocupar com nada, mas ao ver o desespero dos discípulos em contrapartida à paz que Jesus estava, analisem, os discípulos estavam ao lado do Criador, detalhe fisicamente e mesmo assim entraram em desespero.

Agora analisando o caso de Pedro, ele estava condenado à morte, pense você nas últimas horas de vida, acorrentado e vigiado por dois soldados a noite inteira para que não escapasse, mas mesmo assim a paz do Senhor estava habitando o coração de Pedro.

Comparando os dois relatos, vejo o quanto precisamos ter mais fé em Cristo, Pedro estava em uma situação complicada e mesmo assim não entrou em desespero, não precisamos entrar em desespero nesta vida, precisamos aprender a confiar plenamente no poder de Deus. Precisamos ser igual a Pedro que tinha a paz do Senhor em ser e não estava aflito com nada.

Em nossas vidas existem momentos que parecemos um barquinho no meio de uma tempestade com furacões e tsunamis, mas como conta os relatos bíblicos precisamos só ter confiança no Senhor que tudo ficará em paz e o Senhor achará uma solução e acalmará o mar de problemas que o cerca, aprenda a confiar no Senhor e entregue os seus problemas e desafios nas mãos dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário