quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Perdão de Deus X Perdão humano


“Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.” (Romanos 4:7-8)

Certa vez ouvi de uma grande amiga a seguinte definição sobre perdão: "Quando alguém faz algo que machuca você, fica aquela cicatriz, pode passar anos, mas você vai olhar aquela cicatriz e vai lembrar-se do que ocorreu, cabe a nós decidirmos quais sentimentos vamos nutrir quando olhar aquela cicatriz".

O perdão divino é bem diferente do perdão humano, Deus quando perdoa ele simplesmente apaga os seus pecados, pois ele já comprou o perdão no dia em que morreu na cruz para salvar a cada um de nós, não precisamos nos preocupar se Deus vai lembrar de nossos atos. Ele está pronto para dar o perdão incondicional, um perdão que é dado por amor.

Já o homem é falho em relação ao perdão, porque não sabemos perdoar de verdade, sempre vamos olhar para aquela cicatriz e lembrar a dor gerada, pelo sentimento que foi criado, perdoar não é uma tarefa simples para nós, mas temos que tentar e aprender a cada dia. Temos que pedir ao Pai que nos ensine o verdadeiro significado do perdão e como perdoar verdadeiramente.

Em Isaías, 1:18, lemos: “Vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”, o verdadeiro significado do perdão é limpar da culpa do pecado e do erro e nos da uma nova oportunidade aprenda a cada dia perdoar e recomeçar a sua vida sem o erro, aprenda com o Pai que perdoa e esquece os pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário