domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ele te conhece

"Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará." (Isaías 40:26)

Quando tenho a oportunidade de contemplar o céu totalmente estrelado e ver a grandiosidade feito por Deus fico pensando no cuidado que Deus tem em planejar e saber o nome de cada estrela, olhem são inúmeras estrelas e ele conhece a cada uma.

Agora em relação aos seres humanos, somo mais de 6 bilhões de habitantes deste pequeno planeta em relação a outros grande planetas existentes, somos tantos e tão diferentes na forma de pensar, fisicamente, comportamento mas Deus conhece a cada um, conhece bem e sabe o seu nome.

Fico impressionado como tratamos a nossa relação com Deus, muitas vezes tratamos o Senhor como tratamos a presidente da república, que não temos acesso, que não podemos chegar perto, que não nos ouve, pelo contrário, Deus é um Deus de amor e está perto de nós, quando clamamos Ele está pronto a nos ouvir, uma coisa que tenho aprendido a cada momento de oração que as nossas orações devem ser conversar com Deus, momento de parar e pedir para Deus está ali ouvindo e você trocando palavras com o Senhor e aprendendo a ouvir as respostas.

Deus conhece você, Ele sabe as suas necessidades, Ele te sonda e sabe o que se passa em seu coração, mas ai você pergunta então porque eu devo orar? Devemos orar para mostrar a nossa dependência com o Pai, seria muito fácil nunca termos que lembrar de Deus e viver a vida e Deus só derramando bênçãos e nada do reconhecimento do ser humano ao seu Criador.

O fato dEle conhecer a cada um me deixa feliz porque Ele sabe o que é melhor pra mim mesmo eu imaginando o que eu quero seja o melhor, mas ele conhece o meio e o fim de todas as coisas. Devemos ter sempre em mente que Ele sabe tudo o que é melhor para mim e para você, Ele conhece tudo que passa e suas necessidades. 

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário