sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Feridas


"Porque assim diz o SENHOR: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa. Não há quem defenda a tua causa para te aplicar curativo; não tens remédios que possam curar." (Jeremias 30:12-13)

Certa vez ouvi a seguinte frase "Algumas feridas não tem curas", será que realmente algumas feridas não têm curas? Será que feridas provocadas por outras pessoas ou por nós mesmos nunca terão cura e/ou irão cicatrizar?

Realmente existem feridas que parecem que nunca irão cicatrizar, passarão anos e nunca terão uma cura, mas às vezes a cura está no simples fato de aprender a perdoar e esquecer aquela ferida, às vezes tratar uma ferida leva-se tempo.

Quando crianças algumas vezes caímos e nos machucamos com algum corte ou uma parte roxa, mas sempre sentimos dor, mas logo vem a nossa mãe com todo amor e carinho para nos tratar e cuidar e fazer com que a dor passe, confiamos tanto em nossas mães que nessas horas a dor passa e ficamos bem. Ela é como um anjo que cura a nossa ferida em um passe de mágica.

Porque não confiamos em nosso Pai que pode nos curar? Que pode fazer as nossas feridas serem curadas e sanar todas as dores? Quando machucamos o Pai está ali do lado para te curar, você não precisa se preocupar, você só tem que deixar Deus cuidar de tudo no tempo dEle, as vezes pode levar um tempo para cicatrizar mas isso nos ajuda a ficarmos fortes, toda provação nos ajuda a ficar forte e quando olhamos para  as tribulações passadas vemos o quanto somos fortes e olhar para cicatrizes nos fazem a ficar forte.

Toda cicatriz conquistada foi por uma tribulação que enfrentamos, mas a maior vitória que podemos ter é deixar que Deus cuide de tudo e nos cure.

“Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o SENHOR; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.” (Jeremias 30:17)



Um comentário:

  1. Amigo que coisa maravilhosa estou imensamente impactada com o que eu acabei de ler, hoje acordei um pouco chateada com algumas situações divergentes que estão me tirando o sono, pra falar a verdade estou tão desacreditada de algumas coisas que ao saiu de casa hoje nem fiz uma oração, eu costumo orar dentro do carro antes de sair! ao chegar no tarbalho encontrei com meu Chefe no elevador e ele me perguntou o que estava acontecendo meu semblante estava diferente parecia que não era eu, fiquei impressionada com o que ele me falou, que fui ao banheiro me olhar no eespelho para ver se eu não tinha esquecido de passar rimel nos olhos rsrsrsrs...parece engraçado? mais não é! vi que faltava algo, não era maquiagem! era o brilho do Senhor eu sai de casa sem a minha bençãoe por encrivél que pareça o meu Chefe notou. Fui para minha mesa e me deparo com está meditação maravilhosa que falou diretamente ao meu coração existem muitas feridas que Eu Pecadora malha não estou deixando o Senhor curar. No momento em que terminei de ler orei a Deus! pedindo perdão e por você também porque Deus tem te usado.

    ResponderExcluir