segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mentiras


"Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante."
(Provérbios 12:19)

Certa vez conheci uma pessoa que inicialmente apresentou ser uma pessoa de bom caráter, mas com o passar do tempo mostrou outro caráter, mostrou ser uma pessoa mentirosa e que sempre planejava as coisas sem pensar em ninguém e somente em proveito próprio. 

Ao olhar este comportamento fico pensando o que o inimigo faz no caráter das pessoas que se afastam de Deus? 

Há algum tempo ouvi do meu pai uma frase que guardo até hoje “A mentira afasta as pessoas e nos faz ter nojo da pessoa", hoje eu entendo melhor as palavras do meu pai, a mentira realmente afasta as pessoas, nos deixa fria e acaba fazendo com que as pessoas ao nosso redor não queriam mais confiar em nos. Vejo isso na pessoa que conheci há um tempo, as mentiras contadas refletiram de tal forma que fizeram mal a muitas pessoas.

Mas por que nós seres humanos precisamos mentir? Existe uma real necessidade para isto? Se mentir fosse uma coisa boa seria criada por Deus concorda? E como podemos estar ao lado de Deus se continuamos mentindo para as pessoas que estão ao nosso redor?

Mudanças realmente devem acontecer em nosso caráter cristão no momento que decidimos seguir a Cristo verdadeiramente, a mentira não deve mais fazer parte de nossas vidas, devemos ser honestos com todos. Este é um princípio que devemos seguir, já imaginou se Deus mentisse pra nós, em que confiaríamos? Graças à certeza que o nosso Deus é um Deus de uma única palavra que não temos o que temer sobre a sua palavra. 

Não minta para se agradar, quando mentimos estamos mentimos para nós mesmos e não para as outras pessoas, tem um ditado popular que diz "a mentira tem perna curta" e realmente uma hora toda a verdade é apresentada. Vale lembrar que toda a mentira trás dor e sofrimento, será que é isso o que você quer para o seu próximo?

A Bíblia diz em Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” quando falamos mentiras estamos indo em direção oposta ao exemplo de Cristo, será que é isso o que você quer? Tenha um coração puro e reto e as bênçãos do Senhor derramadas a cada dia em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário