quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem pode nos separar?

‎"Quem nos separará do amor de Deus? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada? Porque eu estou bem certo de que nem a morte nem a vida nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus", que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38-39)

Assim que uma mãe da a luz, o que ela mais quer é segurar o seu bebê e não sair mais de perto dele, é bonito ver o amor de maternal que existe o cuidado, o amor que existe entre a mãe e o bebê, para o filho não tem coisa melhor que estar perto de sua mãe e sentir o calor e a segurança que ela proporciona.

Quando estamos com o Pai o que pode nos separar dEle? a resposta é você mesmo e suas escolhas, é amigo é isso mesmo somente você pode separar do amor de Deus, são nossas decisões que nos afastam do amor de Deus, Ele permanece firme e fiel a nós, mas a pergunta certa quando temos a opção de escolher entre permanecer firme e fiel ao amor de Deus ou ficar só neste mundo, você faz qual escolha?

Realmente falar assim é fácil muitas adversidades e provações acontecem em nosso dia a dia, mas como Deus nos fala quando estamos com Ele nada pode nos separar do amor dEle. Tudo que o inimigo fizer contra nós será em vão porque você estará protegido pelo amor de Deus.

No Salmos 91:5-7 "Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.", temos o que temer depois de ler isto?


Sendo nós ainda pecadores, Deus prova o seu amor por nós, Jesus Cristo, a maior expressão do amor de Deus pela humanidade, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Portanto, aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor, e o seu amor é à base da aliança, o fundamento da sua fidelidade e a razão de ser povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário