sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Vale de ossos


“Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.” (Ezequiel 37:11)

Toda a manhã antes de abrir a bíblia eu peço a Deus que abra a bíblia aonde eu preciso ler para compreender melhor as vontades de Deus, certo dia abri a bíblia no livro de Ezequiel capitulo 37, pra minha surpresa qual era o título do capitulo? "O Vale de ossos” pensei comigo, o que o Senhor vai me ensinar agora com isso? A minha mente já pensava que este trecho da bíblia não tem nada pra mim o Senhor abriu errado.

Então decidi continuar a leitura da bíblia e ver o que dizia, ao ler a minha mente foi imaginando a grande cena, um vale imenso cheio de ossos e o Senhor falando ao seu filho para profetizar para que aqueles ossos ganhassem tendões, músculos, carne, pele, só de imaginar isso fico pensando como tudo isso surgiu, o poder de Deus se fazendo presente e mostrando a sua grandiosidade, ao usar ossos secos e transformar em seres humanos.

Mas não acabou o Senhor mandou que os ventos dos quatro cantos o planeta sobrassem nas narinas daqueles corpos sem vida dando uma nova vida, contemplem a grandiosidade deste poder de Deus é de ficar sem palavras, não temos como comparar o poder de Deus com outra coisa.

Agora em nossas vidas encontramos vales de ossos secos, problemas que aparentemente não tem solução, quantas vezes ficamos tristes e sem esperança perante tantos problemas? Vejo esses ossos secos como toda vez que tivemos problemas e não soubemos confiar em Deus. 

Amigo se o Deus que transformou aquele vale de ossos secos em seu povo imagine o que Ele pode fazer com os nossos problemas, o que Ele pode fazer com as pessoas que conhecemos que estão em caminhos errados e que se afastaram dos seus caminhos, analise ainda o que o Senhor pode fazer pela vida de cada um, a transformação que pode ser feita. É o nosso Deus é o Deus do impossível então não se desanime em frente ao vale de ossos secos, tenha fé e confiança na palavra do Senhor e deixe que Ele profetize em sua vida e tudo será transformado de acordo a vontade dEle.
  
“Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".” (Ezequiel 37:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário