quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quer ser curado?




Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " 
João 5:6

Quando vamos ao hospital ao encontro de um médico ele olhando de primeira não sabe o que você tem, ele vai precisar que você diga o que tem, vai solicitar alguns exames para verificar se está certo e depois irá passar alguns remédios para você tomar.

Este é o fluxo que as coisas acontecem, mas já imaginou se ao chegar ao hospital o médico já virasse pra você e disse quer ser curado? Você ficaria até espantado com tal pergunta e pensaria consigo mesmo como pode ele querer me curar sem saber o que eu tenho?

Quando Cristo estava em Jerusalém e encontrou o paralitico que estava nesta situação há 38 anos, Jesus ofereceu ajuda a ele, perguntou se queria ser curado, mas ele não respondeu a pergunta, mas começou a questionar a Cristo dizendo que não conseguia alcançar por si próprio um meio para entrar no tanque e ser curado.

Quantas vezes em nossas vidas o Senhor vem ao nosso encontro e pergunta você quer ser curado ou pergunta você esta precisando de ajuda e agimos da mesma maneira que aquele paralítico? Começamos a colocar defeitos, dificuldades e não paramos para entender que o Senhor esta ali a nossa frente para nos estender a mão e auxiliar.

Muitas vezes deixamos de ser abençoados por causa da nossa visão limitada de não entendermos que Cristo esta a nossa frente, pronto para dar a benção tão esperada, mas nós temos que saber responder a pergunta de Cristo, você quer ser curado? A cada manhã aprenda a ouvir a voz de Deus e a responder verdadeiramente que você deseja ser curado e precisa da ajuda dEle para vencer a cada dia os desafios do inimigo. Não ponha desculpas para os seus problemas, coloque a Cristo em primeiro lugar e deixa que Ele resolva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário