quarta-feira, 21 de março de 2012

Jesus Cristo

Hoje pela manhã lendo a meditação das 40 madrugadas com Deus, percebi que Jesus Cristo é e sempre será a pessoa que mais amou neste mundo. Estava pensando como poderia passar para os meus amigos o que senti nesta manhã através desta leitura. Espero que vocês ao lerem este texto possam sentir um pouquinho deste amor também.
O texto diz  que “Jesus veio ao mundo em forma de homem, nasceu de mulher, apesar de ter sido gerado pelo Espírito Santo de Deus. Cresceu e viveu como homem comum. Passou por tudo que um homem de sua época passava.”
Percebo que Jesus Cristo foi obediente aos seus pais terrenos, a Deus, ao estado e as leis de sua época (ele pagou os tributos ao Império Romano). Como homem teve uma profissão, foi marceneiro e exerceu esta profissão junto com seu pai terreno, José.
Jesus não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério
Jesus Cristo chorou.
Entregou a sua vida, ele morreu em meu lugar e no seu lugar. Seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados. Ainda não conheci um amor como esse.
Jesus Cristo te ama e demonstrou esse amor se entregando por você e por mim pagando o preço dos seus e dos meus pecados.
Que amor é esse? Por que Deus fez isso? Você encontra outra explicação a não ser amor? Tínha alguma dívida com Deus e estava pegando? Não. Jesus morreu por mim sem eu merecer e mais, sem eu ter nada para dar em troca.
Será que agora pelo menos poderemos amar mais a Cristo? Não seria uma profunda ingratidão virarmos as costas para aquele que nos amou incondicionalmente?

Um comentário:

  1. Oi,. eu amei o seu blog, muito lindo! *-*
    Estou ti seguindo..
    Você escreve muito bem, parabéns pelas belas palavras!
    Esse é o meu: http://meu2diario.blogspot.com/

    bjtos ;*

    ResponderExcluir