sábado, 3 de março de 2012

Hospital


"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (Marcos 5:27-28).

Dias atrás precisei ir ao hospital para fazer um consulta, mas chegando lá notei como pode ter tanta gente doente e com problemas? Fiz esta pergunta porque fazia muito tempo que não entrava em um hospital e até fiquei meio sem entender como era os procedimentos de pré-consulta, mas analisando aquelas pessoas fiquei pensando por que tanto sofrimento? Por que tantas doenças? Pessoas tendo que esperar por um tempo para ter um simples atendimento de 10 minutos para sair com um papel para fazer exames para o médico poder chegar a uma conclusão.

A bíblia conta a história da mulher com fluxo de sangue, ela passou 12 anos procurando solução para o problema e fazendo uma comparação com aquele tempo, quando uma mulher estava no seu clico menstrual ela era considerada impura e deveria se afastar, mas imagine a situação desta mulher esperar 12 anos para solução do problema, ela buscou os melhores curandeiros da época, fez todos os possíveis tratamentos que existiam e tudo sem solução.

No momento que ela ouviu falar de Jesus que realizava milagres ela começou a ter fé e a confiar e crer que Ele poderia fazer um milagre em sua vida, ela sabia que precisaria pedir e clamar, mas eu acredito que ela deve ter visto toda aquela multidão ao redor de Jesus pedindo e clamando por uma benção, em sua mente deve ter chegado a conclusão se eu pelo menos tocar em sua veste serei curada mesmo não conseguindo falar com Ele pessoalmente.

O seu maior desafio foi atravessar a multidão e se aproximar de todos novamente e enfrentar o desprezo e olhar das pessoas que sabiam do seu problema, ela firmemente enfrentou as dificuldade e com muito sacrifício conseguiu chegar perto o suficiente de Jesus para simplesmente fazer um ato, tocar as vestes de Cristo, como pode um ato tão simples mudar a vida de uma pessoa?

Não foi o simples fato de tocar a vestes de Cristo que mudou a sua vida, mas sim o fato de crer e confiar no poder de Jesus Cristo, quando ela o tocou a sua vida mudou, o seu problema de fluxo foi solucionado, a sua vida foi restaurada, mas ela teve que esperar um bom tempo para que isso acontecesse, agora imagine quanto tempo você está esperando por um milagre, esperando por algo que irá mudar a sua vida?

Talvez a sua oportunidade esteja a sua frente, mas cabe a você acreditar no poder de Deus confiar que você terá a sua vida transformada se você conseguir tocar nas vestes de Cristo, mas você vai me perguntar como tocar as vestes de Cristo? Simples meu amigo, basta acreditar que Deus esta no comando de todas as coisas e no momento que você se aproxima dEle e confia plenamente todos os problemas serão resolvidos. Acredite e confie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário