segunda-feira, 5 de março de 2012

Adversidades

De mãos cheias eu parti; mas de mãos vazias o Senhor me trouxe de volta. Por que me chamam Noemi? O Senhor colocou-se contra mim! O Todo-poderoso me trouxe desgraça! " Rute 1:21

Olhando a história de Noemi ela parece com a nossa história de vida, esquecemos que nos momentos de bonança, que o Senhor está ali e que ela foi dada por Deus, mas tampamos os olhos e achamos que conseguimos e conquistamos tudo sozinhos e não precisamos de Deus para nossas vitórias.

Este é o princípio de uma cegueira e acusações contra Deus de que perca de algo ou alguém foi porque Deus não quis proteger ou foi omisso, como achar que Deus não existe ou não é justo, que todos os problemas só vêm porque Deus deixou aconteceu e não cuidou.

Fácil acusar a Deus, né? Mas esquecemos de que os momentos de adversidade surgem para o fortalecimento da nossa fé, quando perdemos um ente querido de forma inusitada queremos acusar a Deus de desleixado por ter deixado acontecer, mas uma coisa é certa, os planos de Deus são certos e perfeitos, por mais que aos nossos olhos pareçam incertos e sem lógica.

Quando algo acontece lembro de Jó, ninguém mais na bíblia teve tanto direito de questionar a vontade de Deus quanto o servo fiel Jó, ele teve tudo tirado e não questionou a Deus, mas soube render louvores mesmo perdendo os seus filhos, bens, animais, servos.

Algumas vezes esquecemos que coisas ruins acontecem porque em algum momento tomamos decisões que tem suas consequências ou que tiveram que acontecer para evitar um problema maior no futuro, mas isso não temos como saber por que o futuro só pertence a Deus.

Seja como Jó, não reclame pelas adversidades que aparecem em sua vida, agradeça a Deus mesmo não entendo o porquê de tanto mal e seja vitorioso ao lado dEle.

Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.  Jó 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário